Previsão de pautas: sábado e domingo, 5 e 6 de fevereiro

05/02/2022 08:23

VACINAÇÃO - A prefeitura mantém oferta de testagem rápida de antígeno para Covid-19 neste sábado, 5, em duas unidades de saúde, das 9h às 16h: Navegantes e Moab Caldas. A vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos estará disponível no Shopping João Pessoa, das 9h às 16h. A vacinação infantil será oferecida para todas as crianças a partir de 5 anos no Centro de Saúde IAPI, no mesmo horário. Confira aqui o serviço completo.

LIMPEZA - O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará mutirão de limpeza neste domingo, 6, nos bairros São José e Bom Jesus, Zona Leste da Capital. Vários pontos desses bairros são alvos de descarte irregular de resíduos. Uma equipe de 14 garis e servidores, com o auxílio de três caminhões-caçamba, três caminhões coletores e uma retroescavadeira, fará a limpeza dos espaços.

PRAIA ACESSÍVEL - A edição 2022 do projeto Praia Acessível para Todos – Mergulhe nessa Ideia - vai deixar o banho na praia do Lami mais inclusivo neste sábado, 5, das 10h às 16h. As secretarias municipais de Desenvolvimento Social (SMDS) e de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), a ONG Caminhadores, o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comdepa) e parceiros disponibilizarão cadeiras anfíbias para que pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos com dificuldade de locomoção entrem em segurança nas águas do Guaíba.

CONCURSO -  As provas para médico especialistas (anestesiologia, atendimento pré-hospitalar, hematologia, infectologia, medicina intensiva e medicina interna), psicólogo, técnico em enfermagem, cirurgião dentista e fonoaudiólogo ocorrem neste domingo, 6, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC), na avenida Ipiranga, 6681. Os exames são referentes aos concursos públicos 654 a 660. Mais informações podem ser encontradas no link.

TRÂNSITO - A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema de trânsito e transporte para o jogo entre Grêmio e Guarany de Bagé, às 19h30 deste domingo, 6, na Arena do Grêmio. Duas linhas de ônibus e uma de lotação irão fazer o transporte dos torcedores até o estádio, que tem abertura dos portões prevista para as 17h30. Confira as linhas e horários aqui.

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes