Prefeitura promove encontro sobre novo modelo de comunicação digital

11/02/2022 11:59
Giulian Serafim / PMPA
Comunicação
Secretário Luiz Otávio Prates reforçou o alinhamento com os gestores de comunicação das secretarias

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Gabinete de Comunicação Social (GCS), promoveu, na manhã desta sexta-feira, 11, reunião entre todas as secretarias municipais para qualificar a comunicação digital e a prestação de serviço com a população via redes sociais.

O encontro, que foi realizado no Hotel Plaza São Rafael, espaço Plaza Hub, teve enfoque no alinhamento de ações e fortalecimento de uma nova comunicação digital, que já está sendo implementada pela gestão.

“Nosso objetivo está atrelado ao conceito da gestão, de um governo digital, que deve estar presente na palma da mão das pessoas, interagindo e levando informação de credibilidade. Em tempo de propagação de fake news, essa postura por parte do poder público é fundamental”, afirmou o secretário de Comunicação, Luiz Otávio Prates.

Para esse ano, está prevista a elaboração de um novo portal da prefeitura e uma ampla campanha publicitária de cuidados com a cidade, entre outras ações. A coordenadora de Comunicação Digital do GCS, Bruna Serrano, comentou sobre as entregas previstas e apresentou as novas diretrizes para as redes sociais, como utilização da marca, layouts e boas práticas nas redes sociais. “A comunicação digital para o setor público deve prezar pela prestação de serviço e atendimento das demandas da população. Em nossas plataformas, queremos que o cidadão se sinta acolhido, atendido e informado”, disse.

O próximo encontro sobre o mesmo tema será com o secretariado e deve ocorrer nos próximos dias.

 

Lucas Barroso

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes