Copa 2022: torcedores assistem ao jogo nos telões instalados pela prefeitura

02/12/2022 17:00
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Porto Alegre tem autorização da Fifa para transmitir ao vivo partidas do Brasil

Os porto-alegrenses aproveitaram os quatro telões instalados pela prefeitura e torceram pelo Brasil na última partida da primeira fase da Copa 2022. A Seleção Brasileira perdeu para Camarões por 1 a 0. A próxima partida é segunda-feira, 5, contra a Coreia do Sul, às 16h. A prefeitura obteve autorização junto à Fifa, e a iniciativa vale apenas para os jogos do Brasil.

As amigas Julia Dutra e Jessica Amaral chegaram cedo para assistir ao jogo no telão instalado em frente ao Paço Municipal, no Centro Histórico. No intervalo, entre um serviço e outro, a técnica de enfermagem Julia apostava na vitória do time do técnico Tite. "Já estamos classificados. Mas vamos ganhar mesmo assim", arriscava. Jessica também estava otimista e parabenizou a prefeitura pela iniciativa. "Gostei muito da ideia e vou vir sempre aqui assistir aos jogos", afirma.

Além da Praça Montevidéu, os telões transmitiram ao vivo o jogo na Praça México (Jardim Dona Leopoldina); Praça Darcy Azambuja (Partenon) e na Esplanada da Restinga (Restinga). A Guarda Municipal reforçou a segurança nos quatro locais. 

Ivani Schutz

Cristiano Vieira