Usav troca administração sem prejuízo ao atendimento veterinário

12/03/2024 08:48

A Unidade de Saúde Animal Victoria (Usav), localizada na Estrada Bérico José Bernardes, 3.489, Lomba do Pinheiro, trocará a empresa gestora no dia 23 de março. A partir desta data, o gerenciamento e a operacionalização do espaço passarão a ser feitos pela Patas do Mundo Vet Assistance Clínica Veterinária Ltda, empresa vencedora no processo de cotação eletrônica para realização dos atendimentos veterinários. O prazo é de 12 meses.

O serviço continuará funcionando normalmente, sem prejuízo aos usuários e aos protetores da causa animal. No local, são feitas, diariamente, consultas, exames de imagem e diagnóstico e cirurgias gratuitas, as quais permanecerão sendo realizadas na mesma modalidade.

Na Usav, está instalado o Hospital Veterinário e o Canil Municipal, com cerca de 150 animais abandonados ou que sofreram maus-tratos. Além disto, na unidade são organizadas feiras de adoção e mutirões de castrações. Em 2023, foram realizadas no local 6.725 consultas, 19.538 exames laboratoriais e de imagem, 1.385 cirurgias, 142 animais foram adotados nas feiras e foram castrados 7.997 cães e gatos.

Infraestrutura - Construída por meio de parceria com a iniciativa privada, a Unidade de Saúde Animal Victória conta com área de 1.694 metros quadrados, dividida em triagem, quatro consultórios, duas salas de preparo, cinco salas cirúrgicas, recuperação, administração, laboratório, sala de raio X, sala de ecografia e setores para tratamento de doenças infecciosas e internação.

 

Ivani Schutz

Fabiana Kloeckner