Prefeitura simplifica cadastro de protetores de animais e fortalece rede de atendimento
O processo de cadastro de protetores de animais de Porto Alegre foi simplificado. As mudanças constam no decreto 23.273, publicado na edição desta quinta-feira, 14, do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), e buscam fortalecer a rede de proteção animal na cidade e oferecer suporte aos protetores.
Anteriormente, o cadastro era realizado por meio de um chamamento público anual. Agora, os interessados podem se inscrever durante todo o ano, preenchendo um formulário disponÃvel na página do Gabinete da Causa Animal. O formulário inclui um passo a passo para auxiliar no processo, e após o preenchimento, é necessário agendar a entrega da documentação.
Após a análise dos documentos, os cadastros aprovados serão divulgados na página do Gabinete da Causa Animal e os interessados serão notificados por e-mail. Os protetores de animais cadastrados terão direito a atendimento veterinário na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav) e dez vagas mensais de castração em clÃnicas credenciadas do municÃpio.
"Essas mudanças visam facilitar o acesso aos serviços pelos protetores e garantir a qualidade de atendimento aos animais em vulnerabilidade de Porto Alegre", afirma a secretária do Gabinete da Causa Animal, Tatiana Guerra.Â
Â
Lissandra Mendonça