Cão que sofreu maus-tratos é resgatado por órgãos da prefeitura e Brigada

03/09/2022 16:32
Guarda Municipal / PMPA
Cão que sofreu maus tratos é resgatado por órgãos da prefeitura e BM
Animal estava amarrado a uma árvore nas proximidades da Rótula das Cuias

Em ação conjunta, o Gabinete da Causa Animal, a Brigada Militar, a Guarda Municipal e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) resgataram, neste sábado, 3, um cachorro que foi abandonado e estava amarrado em uma árvore às margens do Guaíba, nas imediações da Rótula das Cuias. Uma denúncia recebida pela Guarda Municipal mobilizou os órgãos da prefeitura.

Após o resgate, o animal foi encaminhado e acolhido no Abrigo Municipal, onde receberá atendimento veterinário. Depois da castração e microchipagem, estará disponível para adoção responsável.

“As ações de combate aos maus-tratos e abandono têm sido intensificadas desde o início da gestão para o acolhimento e busca de um lar para os animais que passam por estes traumas,” ressalta a secretária do Gabinete da Causa Animal, Catiane Mainardi. 

A Guarda Municipal prestou o atendimento necessário para auxiliar no resgate deste animal abandonado. "A ampliação das nossas atuações em praças e parques também se reflete em atendimentos distintos, além da segurança pública”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

 

Ivani Schütz e Lucas Rivas

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes