Capital contará com mais dois novos locais para atendimento do CadÚnico

16/01/2023 09:40

A partir de segunda-feira, 16, Porto Alegre terá mais dois novos locais para atendimento do Cadastro Único (CadÚnico). Um dos espaços será no térreo da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), na avenida Ipiranga, 310, Praia de Belas. O outro será no Departamento Municipal de Habitação (Demhab), na avenida Princesa Isabel, 1115,  Azenha.

Com a ampliação, serão nove unidades descentralizadas para atendimento da população em diversas regiões da cidade, além dos Centros de Referência de Assistência Social e Cidadania (Cras), onde a prioridade são as famílias acompanhadas na rede socioassistencial.

O vice-presidente da Fasc, Cristiano Roratto, afirma que a iniciativa garante a melhoria permanente do serviço e coloca a Capital entre os municípios com melhores índices de atualização de dados familiares. Em tempo recorde, a prefeitura atingiu a Taxa de Atualização Cadastral (TAC). Entre julho e dezembro, a TAC passou de 50% para 79,02%, enquanto que a média nacional é de 80,53%. “Ampliamos os locais de atendimento especializado no Cadastro Único e aumentamos o número de atendentes”, afirma Roratto.

Treinamento - Entre os dias 9 e 13 de janeiro, mais um grupo de 15 entrevistadores participa de treinamento e inicia o trabalho nos novos postos. Durante a formação, a equipe técnica da Fasc e a Fundação Maçônica Educacional realizam as orientações referentes ao sistema do governo federal, normas de atendimento ao público e dúvidas frequentes.

O presidente da Fasc, André Coronel, conversou com novos contratados na manhã desta segunda-feira, 9, e reforçou a importância do atendimento para milhares de pessoas. “A atuação de vocês é de extrema importância. Reflete diretamente nos recursos destinados ao município. Estamos juntos para executar ações e impactar positivamente na vida de mais famílias”, disse.

Agendamento - O agendamento on-line para atendimento do Cadastro Único, em algumas das unidades descentralizadas, estará disponível a partir de 16 de janeiro. O agendamento pode ser realizado via aplicativo 156 web ou site https://156web.procempa.com.br/.

Situação cadastral - Para conferir a situação cadastral, acesse o site do Cadastro Único do Governo Federal.

Acesse a Carta de Serviços para conferir os demais endereços e horários de atendimento.

 

Evelize Fabricio

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes