Cadastro Único atualizado é essencial para garantir benefícios nos próximos meses

09/02/2023 14:13

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) alerta as famílias para que mantenham atualizados os dados do Cadastro Único, uma vez que essas informações são essenciais para acesso aos programas sociais, em especial o Auxílio Brasil, a partir de março.

De acordo com o vice-presidente da Fasc, Cristiano Roratto, o benefício é uma ferramenta importante para auxiliar as famílias. “A partir de benefícios eventuais, o cidadão sente-se estimulado a buscar a superação de situações de vulnerabilidades”, diz.

No caso do Auxílio Brasil, para garantir a folha de pagamento de março, as famílias que precisam renovar as informações devem buscar atendimento imediato em um dos 11 postos descentralizados munidos de documentos e comprovantes originais.

Na região Central, onde a demanda é maior, há disponibilidade de agendamento on-line para atendimento na sede da Fasc (avenida Ipiranga, 310) e no Demhab (avenida Princesa Isabel, 1115). Mais informações sobre locais, horários e agendamento podem ser obtidas neste link.

Famílias - Atualmente, 40 mil famílias ainda precisam atualizar os dados em Porto Alegre e, destas, 1,9 mil devem fazê-lo em fevereiro a fim de evitar bloqueios a partir de março nos benefícios do governo federal. Para os novos inscritos no Cadastro Único, é preciso aguardar liberação.

Evelize Fabricio

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes