Propostas para aplicativo do serviço de táxi serão conhecidas em pregão eletrônico

15/10/2020 15:48

Foi divulgado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quinta-feira, 15, a republicação do edital para contratação de desenvolvimento, disponibilização e manutenção de aplicativo (App) para o serviço de táxi da Capital. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) comunica aos interessados que a disputa ocorrerá no dia 30 de outubro, às 9h, em pregão eletrônico. Em razão de sugestões ou questionamentos recebidos das empresas cadastradas para participar da licitação (etapa prevista no processo de concorrência), o edital foi suspenso em agosto e reeditado para nova publicação. 

As especificações para solução tecnológica e prestação do serviço descritas no edital foram revisadas para melhor esclarecimentos de todos os itens constantes. A revisão permitirá mais concorrência entre as empresas no certame e melhores condições para taxistas e passageiros. Os procedimentos para acesso ao pregão eletrônico estão disponíveis no site www.portaldecompraspublicas.com.br, onde os interessados podem também obter a chave de identificação e a senha pessoal necessárias. Mais informações podem ser solicitadas pelo portal licit@eptc.prefpoa.com.br.   

O objetivo do App é qualificar o serviço e a segurança dos usuários de táxi, sem custos para o Município. O serviço será remunerado através de cobrança direta ao taxista, de percentual entre 0% e 10%, aplicado sobre o valor efetivo de cada corrida realizada com uso do aplicativo.

Obrigações da empresa contratada:

• Manutenção e pleno funcionamento do App

• Cadastro de condutores e passageiros

• Segurança dos dados

• Gestão das corridas

• Suporte aos taxistas e passageiros

Vantagens para motoristas:

• Redução do dinheiro a bordo

• Ofertar diferentes categorias de transporte: comum, executivo, acessível e compartilhado

• Oferecer descontos de até 40% aos usuários

• Acesso ao Módulo Gestor para saldo, relatório e avaliações dos usuários

Vantagens para clientes:

• Melhoria no serviço prestado

• Diferentes formas de pagamento

• Descontos nas corridas

• Avaliação dos taxistas

• Acesso à central de atendimento via telefone, chat e portal para suporte geral ou técnico

 

 

Gustavo Roth

Rui Felten