Operação Radar flagra moto a 113 km/h na avenida Padre Cacique
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) flagrou três carros e duas motos acima de 100 km/h durante as ações da Operação Radar Portátil realizada entre os dias 17 e 23 de março. A maior velocidade observada foi de uma moto a 113 km/h na avenida Padre Cacique, bem acima da velocidade permitida da via, que é de 60 km/h.
“Essa é uma infração gravíssima, que conforme o artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro leva à suspensão do direito de dirigir, além de gerar multa de R$ 880”, destaca o diretor de Operações, Carlos Pires.
Na Padre Cacique também foi flagrado um carro a 100 km/h. Além disso, radar registrou uma moto a 102 km/h na Assis Brasil, um carro na Ipiranga e outro na Diário de Notícias com a mesma velocidade.
Durante esta semana, a ação ocorrerá na Baltazar de Oliveira Garcia, Plínio Kroeff, Dante Ângelo Pilla, Juca Batista, Diário de Notícias, Padre Cacique, Ipiranga, Bento Gonçalves, Salvador França, Assis Brasil, Borges de Medeiros, Tarso Dutra, Pereira Franco, Ernesto Neugebauer, Nilo Peçanha, Dom Pedro II e Severo Dullius.
Os pontos de fiscalização, que utilizam equipamentos portáteis de medição de velocidade, são definidos com base em estudos técnicos. Para dar maior transparência às ações de fiscalização, o mapa interativo com os locais de todos os medidores eletrônicos de velocidade (MEV) do tipo portátil (radar), Fixo Redutor (lombada eletrônica) e do tipo Fixo Controlador (pardal) estão disponíveis para consulta no portal EPTC Transparente.
Os locais também são informados pelo aplicativo Waze. Os pontos aparecerão com o ícone de polícia, acompanhado da descrição “radar móvel” e da informação sobre a velocidade máxima permitida na via. Além disso, as localizações continuarão sendo divulgadas pelos canais oficiais da prefeitura.
Gilmar Martins