Novos semáforos entram em operação na avenida Icaraí a partir desta quinta-feira

29/01/2026 09:11

Entra em funcionamento, a partir desta quinta-feira, 29, um novo conjunto semafórico instalado no cruzamento da avenida Icaraí com a avenida Pedro Américo Leal, no bairro Cristal, Zona Sul da Capital. A implantação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) integra uma das etapas da contrapartida viária do empreendimento Golden Lake.

Além do novo conjunto semafórico, o trecho recebeu nova sinalização horizontal e vertical, incluindo travessias de pedestres devidamente demarcadas. As intervenções têm como objetivo ampliar a segurança viária, organizar os deslocamentos e contribuir para maior fluidez do trânsito na região.

A nova sinalização qualifica a circulação no cruzamento das avenidas Icaraí e Pedro Américo Leal. A Pedro Américo Leal conecta a avenida Diário de Notícias à Icaraí e, com a entrada em operação dos semáforos, passa a ser possível realizar a travessia entre essas vias, promovendo melhores condições de deslocamento para veículos e pedestres e contribuindo para a mobilidade urbana no entorno.

Jaqueline Moura

Bianca Dilly