Equipes da prefeitura monitoram transtornos causados pela chuva

17/06/2022 10:12
Alex Rocha/PMPA
DEFESA CIVIL
Foram registrados 9 milímetros de chuva até as 6h e a previsão é que a instabilidade permaneça ao longo do dia

A chuva forte que atinge a Capital na manhã desta sexta-feira, 17, causa alguns transtornos no trânsito. Equipes da prefeitura estão em alerta, e agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) monitoram o trânsito. Segundo a Defesa Civil de Porto Alegre, em 12 horas a precipitação acumulada é de 34,4 milímetros.

De acordo com a EPTC, foi registrada uma ocorrência com bloqueio total de rua devido à queda de uma árvore. Quatro semáforos estão fora de operação e cinco já foram reestabelecidos. Há registro de fios energizados caídos sobre as avenidas Cavalhada, altura do número 2104, e Florianópolis, número 279, uma com bloqueio total e outra com bloqueio parcial.

As equipes de fiscalização e manutenção semafórica da EPTC foram reforçadas e deslocadas para os pontos mais críticos e com mais risco de acidentes para monitorar a circulação, restaurar a sinalização e auxiliar os usuários. Trinta cruzamentos tiveram todos seus semáforos restabelecidos. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA 

Quedas de árvores:
Avenida Florianópolis, 279, na Azenha. 

Fios energizados/postes:
Av. Cavalhada, 2104.
Av. Florianópolis, 279, na Azenha. 

Semáforos fora de operação:
Avenida Protásio Alves x rua São Mateus
Protásio Alves x São Simão
Nilo Peçanha x Sociedade Libanesa
Cristóvão Colombo x Felicíssimo de Azevedo

Lissandra Mendonça