EPTC vai monitorar a Orla do Guaíba para o circuito brasileiro de skate

13/04/2024 07:58
Giulian Serafim / PMPA
Evento ocorre desta sexta a domingo no Skate Park, no Trecho 3 da Orla

A Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC) vai monitorar a circula√ß√£o de pedestres e ve√≠culos na regi√£o da Orla do Gua√≠ba para garantir a seguran√ßa vi√°ria no Circuito Brasileiro de Skate STU National 2024. O evento ser√° realizado nos dias 12, 13 e 14 de abril no Skate Park, junto ao Trecho 3 da Orla do Gua√≠ba.

No s√°bado, 13, ocorre o festival URB Music Tour, que¬†¬†acompanha todas as etapas do circuito. O evento musical ter√° a abertura dos port√Ķes √†s 14h, com t√©rmino √† meia-noite, no Largo General¬†Miotto, no estacionamento da avenida Edvaldo Pereira Paiva, pr√≥ximo ao vel√≥dromo e ao Trecho 3 da Orla.¬†

Tr√Ęnsito - A partir das 20h de sexta-feira, 12, at√© a noite de domingo, 14, a avenida Edvaldo Pereira Paiva estar√° bloqueada em ambos os sentidos desde o viaduto Abdias do Nascimento at√© a R√≥tula das Cuias. O trecho entre a R√≥tula do Gas√īmetro e a R√≥tula das Cuias ter√° o bloqueio padr√£o para √°rea de lazer, das 7h √†s 20h.

Para melhor atender o p√ļblico, ser√° implantado um contrafluxo no pontilh√£o do sentido bairro-Centro da avenida¬†Edvaldo Pereira Paiva, para o retorno e desembarque de t√°xis ou carros de aplicativo.

Os motoristas que trafegam a partir do Gas√īmetro em dire√ß√£o ao evento ou √† Zona Sul devem seguir pela avenida Loureiro da Silva at√© acessar a rua Ant√īnio Klinger Filho e a avenida Borges de Medeiros. Para quem segue da avenida Ipiranga em dire√ß√£o √† Orla, o acesso ser√° pela avenida Borges de Medeiros. J√° para os condutores oriundos da Regi√£o Sul, o acesso ser√° pelas avenidas Pinheiro Borda e Padre Cacique.¬†

Os agentes de fiscaliza√ß√£o e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC v√£o monitorar a circula√ß√£o nas travessias de pedestres e nos acessos da Orla do Gua√≠ba, orientar a popula√ß√£o e, se necess√°rio, realizar ajustes para minimizar os impactos no tr√Ęnsito. As informa√ß√Ķes ser√£o atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA¬†na rede social X (o antigo Twitter).

Pista na Praça México será entregue revitalizada nesta terça-feira
Disputas do STU National 2024 em Porto Alegre começam na sexta-feira
Prefeitura se re√ļne com representantes do STU para definir detalhes do evento
Cancelado evento do STU deste domingo na Praça da Matriz