EPTC vai monitorar a Orla do Guaíba para o circuito brasileiro de skate

13/04/2024 07:58
Giulian Serafim / PMPA
Esporte
Evento ocorre desta sexta a domingo no Skate Park, no Trecho 3 da Orla

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai monitorar a circulação de pedestres e veículos na região da Orla do Guaíba para garantir a segurança viária no Circuito Brasileiro de Skate STU National 2024. O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de abril no Skate Park, junto ao Trecho 3 da Orla do Guaíba.

No sábado, 13, ocorre o festival URB Music Tour, que  acompanha todas as etapas do circuito. O evento musical terá a abertura dos portões às 14h, com término à meia-noite, no Largo General Miotto, no estacionamento da avenida Edvaldo Pereira Paiva, próximo ao velódromo e ao Trecho 3 da Orla. 

Trânsito - A partir das 20h de sexta-feira, 12, até a noite de domingo, 14, a avenida Edvaldo Pereira Paiva estará bloqueada em ambos os sentidos desde o viaduto Abdias do Nascimento até a Rótula das Cuias. O trecho entre a Rótula do Gasômetro e a Rótula das Cuias terá o bloqueio padrão para área de lazer, das 7h às 20h.
 
Para melhor atender o público, será implantado um contrafluxo no pontilhão do sentido bairro-Centro da avenida Edvaldo Pereira Paiva, para o retorno e desembarque de táxis ou carros de aplicativo.

Os motoristas que trafegam a partir do Gasômetro em direção ao evento ou à Zona Sul devem seguir pela avenida Loureiro da Silva até acessar a rua Antônio Klinger Filho e a avenida Borges de Medeiros. Para quem segue da avenida Ipiranga em direção à Orla, o acesso será pela avenida Borges de Medeiros. Já para os condutores oriundos da Região Sul, o acesso será pelas avenidas Pinheiro Borda e Padre Cacique. 

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação nas travessias de pedestres e nos acessos da Orla do Guaíba, orientar a população e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter).

Leia mais:

Pista na Praça México será entregue revitalizada nesta terça-feira
Disputas do STU National 2024 em Porto Alegre começam na sexta-feira
Prefeitura se reúne com representantes do STU para definir detalhes do evento
Cancelado evento do STU deste domingo na Praça da Matriz
Skatistas inauguram novo obstáculo no IAPI em programação do STU National
Programação do STU National em Porto Alegre começa neste fim de semana

 

 

Gustavo Roth

Gilmar Martins