EPTC recolhe automóvel com mais de R$ 41 mil em débitos na Zona Sul

09/03/2023 16:23

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recolheu um automóvel, modelo Chevrolet Spin, com mais de R$ 41 mil em débitos, resultado de 112 infrações de trânsito além do licenciamento vencido desde 2017. O veículo tem placas de Porto Alegre.

O automóvel esteve envolvido em sinistro de trânsito com mais quatro veículos na avenida Cavalhada, Zona Sul, na quarta-feira, 8. O condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde dezembro de 2021. 

O diretor de Operações da EPTC, Cirilo Faé, destaca a importância dessas operações. "Os indicadores elevados têm nos alertado sobre veículos e condutores com documentação irregular no envolvimento em acidentes. Por isso, intensificamos a fiscalização para proteger a população”, afirma Faé.

Motocicletas - No mesmo dia, em ação integrada com o 11° Batalhão da Polícia Militar, os agentes da EPTC recolheram uma motocicleta adaptada com dispositivo capaz de esconder a placa - o objetivo é realizar infração sem ser identificada. O condutor, que tentou fugir da abordagem, foi reconduzido à blitz pela Brigada Militar e autuado.

A mesma ação recuperou uma motocicleta Honda CG 125, placas de Porto Alegre, com registro de furto e roubo. O condutor foi apresentado à Polícia Civil. Na ação, foram abordados 84 veículos, entre carros e motos, o que resultou em 25 recolhimentos por diversas irregularidades.

As ações de fiscalização ocorrem com o objetivo de coibir adulterações, excessos de velocidade e reduzir acidentes que resultam em óbitos e feridos.

Jaqueline Moura e Gustavo Roth

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes