EPTC, Planejamento e Segurança recebem homenagem do Comando Ambiental da Brigada Militar

14/10/2021 19:17
Gustavo Roth / EPTC PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Homenagem é concedida a autoridades que colaboraram com a preservação do meio ambiente

Em cerimônia realizada às margens do rio Guaíba, nesta quinta-feira, 14, representantes da Prefeitura de Porto Alegre foram homenageados com a Comenda do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), na sede do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar  (1º BABM), no bairro Marcilio Dias. (fotos)

O tenente-coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, comandante do CABM, concedeu a honraria ao diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Paulo Ramires, ao secretário Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE) e coordenador do Centro+, Cezar Schirmer, e também ao secretário adjunto da Segurança (SMSEG), Major Gelson Luiz Guarda, e ao coordenador de Assuntos Estratégicos da SMPAE, Cel. Alexandre Aragon, ambos da reserva da Brigada Militar, entre outros homenageados.

O diretor-presidente da EPTC destacou a importância da parceria do 1º BABM com a Equipe de Veículos de Tração Animal (EVTA), no trabalho de resgate e guarda de equinos abandonados ou em situação de maus tratos. “Esta homenagem é um reconhecimento a todos aqueles que se dedicam diariamente à preservação da vida, ao recolhimento e ao cuidado com estes animais, que quando estão soltos nas vias correm o risco de se envolverem em acidentesâ€, destaca Ramires.

“O cuidado com o meio-ambiente é uma agenda global e irreversível. Uma pauta de extrema relevância para as próximas gerações. Essa comenda do Comando Ambiental da Brigada Militar é motivo de muita alegria, pois é sinal de que estamos contribuindo para um futuro em melhores condições, buscando entregar um planeta em melhores condições do que recebemosâ€, destaca o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer.

A Comenda é concedida a autoridades civis e militares com o intuito de reconhecer a cooperação, o esforço e a colaboração daquelas pessoas que se destacaram com suas contribuições prestadas para a preservação do meio ambiente e para o efetivo cumprimento da missão de polícia de proteção ambiental exercida pelo comando. Participaram do ato representantes de diversas instituições, como autoridades militares e civis.

Gustavo Roth

Gilmar Martins