EPTC divulga esquema de trânsito e transporte para Inter x Botafogo

19/06/2022 08:30

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema especial de trânsito e transporte para o jogo entre Internacional e Botafogo, que ocorre neste domingo, 19, às 18h, no Estádio Beira-Rio. A abertura dos portões está marcada para as 16h, 

Transporte - Para o transporte dos torcedores até o estádio, uma linha especial de ônibus e duas linhas de lotações começam a circular a partir das 16h. Além disso, mais de 20 linhas regulares do transporte coletivo, entre lotações e ônibus, atendem a região do Beira-Rio pelo corredor da av. Padre Cacique.

Linha F993 Futebol Beira-Rio - Quatro veículos irão sair do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 16h. Após a partida, o embarque de quatro carros da linha ocorre na rua Nestor Ludwig e o desembarque no Largo Glênio Peres.

Lotações - A partir das 16h, as linhas 10.4 - Ipanema e 10.5 - Guarujá saem da rua Marechal Floriano Peixoto, em direção ao Beira-Rio. O mesmo ocorre no sentido bairro/Centro, com saída da linha 10.4 – Ipanema da rua Odonne Marsiaj e da linha 10.5 – Guarujá da avenida Guarujá.  Após o fim do jogo, a linha 10.4 - Ipanema segue até a rua Oddone Marsiaj, no bairro Hípica, e a linha 10.5 - Guarujá segue até a av. da Serraria. A linha 10.6 - Restinga também será opção para os torcedores após a partida, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, na Restinga. O embarque das linhas de lotação ao final da partida acontece rua A/Nestor Ludwig.

Trânsito - Para facilitar o acesso dos torcedores ao estádio, por volta das 16h, a área de lazer da av. Edvaldo Pereira Paiva, junto ao Trecho 3 da Orla do Guaíba, poderá ser liberada devido ao fluxo, no sentido Centro/bairro. Ao final do jogo, haverá inversão de sentido em um dos lados da av. Edvaldo Pereira Paiva, com fluxo em direção ao Centro na totalidade da via.

As informações sobre trânsito serão divulgadas no perfil do twitter @EPTC_POA.

Cesar Lopes / PMPA
Transporte E circulaçãO
Uma linha especial de ônibus e duas linhas de lotações começam a circular a partir das 16h
Rafael Cabeleira

Andrea Brasil