Dia D de vacinação terá passe livre neste sábado

17/10/2020 08:24
Arquivo / PMPA
Ônibus em Porto Alegre
Horários atualizados e itinerários estão disponíveis, em tempo real, na função GPS do aplicativo do Cartão TRI e no site da EPTC

Para facilitar o acesso aos postos de vacinação, foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), em edição extra dessa sexta-feira, 16, decreto que determina passe livre neste sábado, 17, Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. Os horários atualizados e itinerários do transporte coletivo estão disponíveis, em tempo real, na função GPS do aplicativo do Cartão TRI e no site da EPTC e também no site da EPTC.

Pais ou responsáveis devem procurar unidades de saúde para imunizar crianças de 12 meses a menores de 5 anos com uma dose extra das gotinhas e atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A meta da campanha é vacinar 61.784 crianças contra a poliomielite, 95% do total de 65.036 crianças de 12 meses a menores de 5 anos na Capital. No link Campanha Nacional Contra Poliomielite e de Multivacinação confira as 68 Unidades de Saúde que estarão abertas das 8h às 17h.  

Leia também:

Sábado é Dia D contra paralisia infantil e de multivacinação

Lissandra Mendonça

Andrea Brasil