Confira trânsito e transporte para 14º show Universo Alegria

10/12/2022 08:25

Na tarde deste sábado, 10, Porto Alegre irá receber o 14º Show Universo Alegria, na Arena do Grêmio. A festividade contará com diversas atrações das 12h até a meia-noite. A abertura dos portões está marcada para as 10h. São esperadas mais de 20 mil pessoas.

Transporte - Sete linhas regulares podem ser usadas para a ida e serão disponibilizadas duas linhas de ônibus para a saída do evento, que estarão no local às 23h.  

Linhas regulares (ida): 

701 – Vila Farrapos/Voluntários;
703 – Vila Farrapos;
704 – Humaitá;
704.1 – Humaitá/A. J. Renner/Dona Teodora;
B25 – Arroio Feijó/Humaitá;
B55 – Protásio/Humaitá. 
 
Linha F04 Arena Eventos (saída) – Quatro veículos estarão disponíveis. O embarque da linha ocorre no Terminal Padre Leopoldo Brentano e o desembarque no Largo Glênio Peres.

Linha T2.3 Arena (saída) – Três veículos articulados estarão disponíveis. O embarque será no Terminal Padre Leopoldo Brentano e o desembarque na rua Peri Machado.

Lotação - Três linhas de lotação também podem ser utilizadas para o deslocamento do público depois do evento, a partir das 23h. 

Linha 30.2 Partenon Pinheiro Parada 21 - Saída na avenida Padre Leopoldo Brentano até a Estrada João de Oliveira Remião (parada 21). 

Linha 60.5 Jardim Dona Leopoldina Assis Brasil - Saída da av. Padre Leopoldo Brentano até a rua Dr. Salvador Célia. 

Linha 60.4 Parque Humaitá - Saída da Padre Leopoldo Brentano até a Sete de Setembro. 

Bloqueios de trânsito - Os condutores devem ficar atentos às orientações. Após o evento, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2 poderá ser direcionado para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

Os agentes da EPTC vão monitorar a circulação e orientar os motoristas para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.
 

  

 

Gabriela Duarte

Gilmar Martins