Confira o esquema de trânsito para o jogo Inter x Bragantino neste domingo
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou um esquema especial de trânsito e transporte para a partida entre Internacional e Bragantino, que ocorre neste domingo, 7, às 16h, no Estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A abertura dos portões será às 14h. Uma linha especial de ônibus começa a circular a partir das 13h.
Ônibus - A linha F993 - Futebol Beira-Rio contará com cinco veÃculos na entrada e cinco na saÃda do jogo. As viagens de ida partem do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, com a primeira saÃda à s 13h. Após o término da partida, os veÃculos retornam da rua Nestor Ludwig em direção ao mesmo ponto de origem.
Táxis - Para agilizar o fluxo de veÃculos ao Estádio Beira-Rio, o corredor de ônibus das avenidas Borges de Medeiros e Padre Cacique será liberado ao trânsito de táxis três horas antes do inÃcio do jogo. Três horas depois do término, será liberada para os táxis a circulação pelos corredores das avenidas Padre Cacique e Praia de Belas (sentido bairro-Centro).
Trânsito - Agentes da EPTC estarão no entorno do estádio para orientar a circulação e garantir a segurança viária. A partir do inÃcio da tarde, a área de lazer da Orla do GuaÃba será liberada ao tráfego de veÃculos, para permitir o acesso dos torcedores ao Beira-Rio pela avenida Edvaldo Pereira Paiva, a partir da Rótula das Cuias. Ao final da partida, para maior fluidez e segurança na saÃda, a Edvaldo Pereira Paiva, no sentido Centro, terá fluxo único em ambos os sentidos da via.
Motoristas em deslocamento entre o Centro e a zona sul devem evitar a região da avenida Padre Cacique, na tarde de domingo. Com a duplicação da avenida Tronco, esta passa a ser a melhor opção para o deslocamento, juntamente com a avenida Cel. Gastão Haslocher Mazeron e avenida Érico Verissimo, ou a Terceira Perimetral.
Monitoramento - Os agentes de fiscalização e a Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil @EPTC_POA na rede social X.
Â
Lissandra Mendonça