​​​​​​​Confira o esquema de trânsito e transporte para o Festival Universo Alegria 2023

16/12/2023 08:45
Giulian Serafim / PMPA
Transporte e Circulação
Linha F04 vai levar o público para o estádio a partir do Largo Glênio Peres

Na manhã deste sábado, 16, Porto Alegre irá receber o Festival Universo Alegria 2023, na Arena do Grêmio. A festividade, que contará com diversas atrações, tem início e abertura dos portões às 10h, com previsão de término às 23h59. O público estimado é de 50 mil pessoas no estádio.

Para o transporte dos participantes à Arena do Grêmio, uma linha de ônibus começa a circular a partir das 9h05. Ao final do evento, as linhas T2.3 e F04 Arena disponibilizarão um total de 16 veículos, com possibilidade de ampliação conforme a demanda de passageiros. Caso a quantidade de passageiros exceda o limite na saída, a Carris estará à disposição com mais oito veículos.

Linha T2.3 Arena - Os veículos irão sair da rua Peri Machado com a primeira viagem prevista para as 09h05. No término do evento, seis carros sairão do Terminal Padre Leopoldo Brentano em direção à rua Peri Machado, no bairro Praia de Belas.

F04 Arena - Após o evento, dez veículos partirão do terminal na avenida Padre Leopoldo Brentano, com desembarque no Largo Glênio Peres. 

Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem a linha de trem urbano deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena (aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio).

Quem optar por ir de carro ao estádio precisa ficar atento aos bloqueios. Próximo ao horário de abertura dos portões, de acordo com monitoramento local, serão fechadas para o trânsito de veículos a alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) e a avenida Padre Leopoldo Brentano.

Após o evento, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

Os agentes da EPTC vão monitorar a circulação e orientar os motoristas para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão divulgadas no perfil @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter).

 

Arthur Alves (estagiário) / Supervisão: Gustavo Roth

Andrea Brasil