Confira o esquema de trânsito e transporte para Grêmio x CSA nesta terça-feira
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou um esquema especial de trânsito e transporte para a partida entre Grêmio e Centro Sportivo Alagoano (CSA), que ocorre nesta terça-feira, 20, à s 21h30, na Arena do Grêmio, pela Copa do Brasil. A abertura dos portões está prevista para as 19h30. Uma linha especial de ônibus começará a operar a partir das 18h30 para atender os torcedores.Â
Ônibus F04 Futebol Arena – Seis veÃculos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, com destino à Arena, com a primeira viagem à s 18h30. Após o jogo, os ônibus retornarão a partir do Terminal Leopoldo Brentano com destino final no Largo Glênio Peres.
Ônibus T2.3 Transversal 2/Arena – Após a partida, seis veÃculos articulados também sairão do Terminal Leopoldo Brentano e farão desembarque na rua Peri Machado.
Outra opção de deslocamento são os trens da Trensurb. Os torcedores que utilizarem a linha de trem urbano devem desembarcar na estação Anchieta, localizada a cerca de 1,5 km da Arena — o que equivale a aproximadamente 10 minutos de caminhada até o estádio.
Trânsito - A partir das 8h, agentes da EPTC estarão nas imediações da Arena para orientar a circulação de pedestres e veÃculos. Quem optar por ir de carro ao jogo deve ficar atento aos bloqueios previstos para ocorrer por volta das 19h30, conforme o monitoramento em tempo real. Os bloqueios incluem o acesso à Arena pela alça da BR-448 (Rodovia do Parque) e pela Rótula Jornalista Paulo Sant’Anna, na confluência das avenidas A. J. Renner, Padre Leopoldo Brentano e rua José Pedro Boéssio.
Após o término da partida, os veÃculos estacionados nos setores E2 e E1 (portões 3 a 5) serão direcionados para a BR-448, no sentido Porto Alegre–Canoas. Já os veÃculos estacionados no setor E1 (portões 1 e 2) seguirão em direção à rua Voluntários da Pátria.
Â
Gilmar Martins