Abertas as inscrições para o Desafio Microrrevoluções Urbanas

15/10/2020 08:37
Arquivo / PMPA
Microrrevoluções Urbanas
Iniciativa promove um amplo debate sobre a mobilidade urbana, a fim de fomentar o desenvolvimento de ideias

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que estão abertas as inscrições para a quinta edição do Desafio Microrrevoluções Urbanas. A iniciativa, direcionada aos acadêmicos de instituições de ensino superior, promove um amplo debate sobre a mobilidade urbana, de modo a fomentar o desenvolvimento de ideias, o amadurecimento das reflexões sobre o tema e contribuir para a inovação no setor. 

Em razão do período de exceção neste ano de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, esta edição do desafio ocorrerá somente em formato digital. A proposta é discutir ideias com a temática “O cenário pandêmico e suas repercussões na Mobilidade Humana”, que auxiliem na adaptação ao momento atual e que possam repercutir também na nova normalidade após a pandemia. 
 
Os interessados em participar do Desafio Microrrevoluções Urbanas devem enviar suas ideias até o dia 3 de novembro, produzidas em formato livre (vídeo, áudio, textos, objetos), acompanhadas de um relatório explicativo que descreva a solução proposta. As inscrições devem ser encaminhadas à Coordenação de Compras e Licitações - EPTC via e-mail licit@eptc.prefpoa.com.br, com o assunto “Desafio Microrrevoluções Urbanas”.
 
O desafio está dividido em três eixos:
 
Eixo técnico - alternativas de infraestrutura, novas tecnologias, sinalizações, equipamentos, entre outras intervenções que observem o cenário apresentado e sugiram mudanças que possam repercutir neste momento e pós-pandemia;
 
Eixo Comunicação - campanhas publicitárias, ações, vídeos, entre outras estratégias para sensibilizar a população sobre os novos paradigmas da cidade, a partir do cenário estabelecido pela pandemia;
 
Eixo Social e Saúde - ações, projetos e outras estratégias que possam auxiliar a vencer as dificuldades neste momento e pós-pandemia.
 
Cada concorrente poderá inscrever quantos trabalhos desejar, na mesma temática ou em temáticas diferentes. Para mais informações, acesse o regulamento neste link.
Gustavo Roth

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes