Limpeza retira cerca de três toneladas de resíduos no entorno do arroio Sarandi

18/01/2022 14:17
Divulgação / PMPA
Limpeza urbana
Arroio transbordou em virtude das chuvas desta semana, deixando resíduos nas ruas

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma ação especial de limpeza nas imediações do Arroio Passo das Pedras, popularmente conhecido como Sarandi, nesta terça-feira, 18. Foram retiradas cerca de três toneladas de materiais do local, como lodo e entulho.

O arroio transbordou em virtude das chuvas desta semana, o que causou o acúmulo de resíduos nas vias do entorno. Cinco garis, com o auxílio de um caminhão, realizaram o serviço de raspagem, varrição e lavagem da área.

"Estamos sempre com nossas equipes nas ruas, limpando toda a cidade, mas damos uma atenção especial no entorno de arroios quando há transbordamentos. Pedimos a colaboração da população para não descartar resíduos irregularmente nas vias, a fim de evitar o entupimento de redes e alagamentos em dias chuvosos’’, ressalta o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, reforça: "Queremos fazer um apelo para que a população faça o descarte dos resíduos de forma correta, para que não tenhamos que enfrentar este tipo de situação em dias com grande volume de chuva. O DMLU tem trabalhado em três turnos para deixar a nossa cidade mais limpa, mas a população precisa colaborar."

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).  

Arilson Pitta (estagiário) | Supervisão: Andiara de Freitas da Silva

Gilmar Martins