DMLU recolhe cerca de 1,2 tonelada de resíduos no Saint Patrick’s Day

18/03/2022 14:18
Cesar Lopes / PMPA
Desenvolvimento Econômico
Um efetivo formado por 47 garis foi escalado para a limpeza da festa

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação especial após as comemorações do Saint Patrick’s Day. No total, por volta de 1,2 tonelada de material com resíduos variados foi recolhida até o fim da manhã desta sexta-feira, 18, e 47 funcionários estiveram envolvidos na limpeza da região do 4º Distrito da Capital. 

O cronograma de serviço iniciou-se na madrugada desta sexta, das 3h às 5h, com a atuação de uma equipe para varrição e recolhimento de resíduos. Após o público ir embora, foi feito o repasse nos espaços por outra equipe designada para o trabalho das 8h às 11h. Em torno de 25 tonéis foram distribuídos nas ruas Almirante Tamandaré, Álvaro Chaves, Conselheiro Travassos, Moura Azevedo e travessa São José.

O diretor-geral do DMLU, Paulo Marques, destaca a necessidade de reforçar a limpeza no entorno do local: “Para que todos pudessem aproveitar a festividade, acionamos duas regionais do Departamento. Deslocamos uma equipe da Seção Centro para plantão no local na madrugada de quinta para sexta-feira e, nesta manhã, um outro grupo do Setor Norte finalizou o serviço.”

O DMLU também executou serviços de preparação para a festa. Durante a semana, foram feitas varrição, capina e pintura de meio-fio na área do evento. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

Jacquelline Jorge (estagiária) | Supervisão: Andiara de Freitas da Silva

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes