DMLU prepara o 4º Distrito para o Saint Patrick’s Day

15/03/2024 12:04
Melissa Vasconcelos / DMLU / PMPA
Limpeza Urbana
Mais de 60 garis foram escalados para a operação especial de limpeza

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) montou uma ação de limpeza na região do 4º Distrito para o Saint Patrick’s Day, que ocorrerá neste sábado, 16, e domingo, 17. Foram mobilizados 62 garis para cuidar da área que receberá o evento. 

Uma equipe fará a varrição das principais ruas em que ocorrerá a festividade durante o dia. Outros trabalhadores serão direcionados para a conservação dos espaços públicos durante a madrugada. Estão escalados cerca de 20 funcionários para o serviço.

Para evitar o descarte inadequado de resíduos, haverá a distribuição de nove tonéis nos locais com maior concentração de pessoas. Após a festa, a partir das 8h de segunda-feira, 18, ocorrerá a limpeza das vias e o recolhimento das lixeiras pelos funcionários do Setor Norte do DMLU.

Os preparativos para a celebração começaram no dia 7 de março, com capina e roçada das ruas Conselheiro Travassos, Conselheiro Camargo, Moura Azevedo, Almirante Tamandaré e Álvaro Chaves. Os serviços envolveram 30 colaboradores. Essas vias também receberam pintura de meio-fio nas madrugadas desta semana, a fim de não impactar o trânsito da região. Um grupo com 12 garis realizou a tarefa.

“A limpeza no 4º Distrito foi reforçada para que tenhamos uma bela festa na rua durante os dois dias desta edição do Saint Patrick’s Day. Lembramos sempre que as equipes do DMLU foram deslocadas para apoiar a celebração, mas a manutenção da limpeza compete a todos. Cada um deve fazer sua parte e não descartar resíduos irregularmente no chão”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

Melissa Vasconcelos (estagiária) | Supervisão: Andiara de Freitas da Silva

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes