Santa Maria Goretti recebe mutirão de renegociação de dívidas do Dmae

28/10/2025 18:47
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Ainda nesta semana, as equipes estarão nos bairros Sarandi e Vila Farrapos

A Região Nordeste do Orçamento Participativo (OP) recebeu, nesta terça-feira, 28, o mutirão de renegociação de dívidas promovido pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Ainda nesta semana, as equipes estarão nos bairros Sarandi e Vila Farrapos. O atendimento será das 10h às 18h, sem intervalo ao meio-dia.

Para participar, é necessário levar documento de identificação, a conta de água mais recente e um comprovante de vínculo com o imóvel. Até a manhã desta terça, o Dmae renegociou mais de R$ 6 milhões por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

Como participar - Além dos mutirões nos bairros, os clientes podem procurar os postos de atendimento do Centro Histórico (rua José Montaury, 159) e do Partenon (rua Professor Cristiano Fischer, 2402). Também é possível entrar em contato pelo WhatsApp, no número (51) 3289-9156, selecionando a opção “Negociação de débitos (Refis)”.

Condições de pagamento - Clientes beneficiários da tarifa social têm 100% de isenção em multas, juros e atualização monetária, desde que estejam em dia com as três últimas faturas. Caso contrário, é necessário o pagamento de entrada equivalente ao valor das cinco últimas contas.

Os demais consumidores contam com descontos progressivos:

  • 90% para pagamento à vista;
  • 85% para parcelamento em até 6 vezes;
  • 80% para parcelamento em até 12 vezes;
  • 40% para parcelamento em até 60 vezes.

Para débitos de ramais domiciliares, cada parcela deve ter valor mínimo de R$ 51,80.

Agenda dos mutirões

Quinta-feira, 30 de outubro - Região Norte
Subprefeitura Norte - rua Afonso Paulo Feijó, 220, bairro Sarandi
Das 10h às 18h

Sexta-feira, 31 de outubro - Região Humaitá/Navegantes
Sesi Vila Farrapos – rua Bambas da Orgia, 130, bairro Vila Farrapos
Das 10h às 18h

Os mutirões são realizados com o apoio da Secretaria Municipal de Governança Cidadã e Desenvolvimento Rural (SMGOV), por meio das subprefeituras.

 

Andréa Menezes

Gilmar Martins