Reparo emergencial em adutora pode afetar abastecimento em parte da Zona Norte

12/03/2025 08:53

O Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) atua nesta quarta-feira, 12, no reparo de uma adutora localizada na avenida Assis Brasil, na Zona Norte. A tubulação tem 500mm de diâmetro e está em manutenção emergencial desde às 4h30min. A previsão é de que o serviço seja concluído ao longo do dia.

Para a realização do reparo, foi necessário desligar a Estação de Bombeamento de Ãgua Tratada (Ebat) Sarandi. Por isso, pode haver falta d’água e/ou baixa pressão nos bairros Sarandi, Rubem Berta, Jardim Itú-Sabará, Passo das Pedras, Costa e Silva, Parque do Arvoredo, Jardim Planalto, Vila Passo da Mangueira, Jardim Ingá, Vila Operária, Vila Alexandrina, Vila Antônio Severino e Vila Varig.

Retorno da água - Após paradas mais longas, a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde, que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se os aspectos demorarem a normalizar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Outras informações do Dmae:
Sistema 156, opção 2
dmae@dmae.prefpoa.com.br
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat

 

Aristoteles Junior

Andrea Brasil