Obras de novo reservatório de água na Zona Leste atingem 70% de execução

16/11/2021 16:49
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Diretor-geral do Dmae e técnicos acompanharam concretagem da tampa da laje nesta terça

Localizado na rua Soldado José Silva, no bairro Agronomia, o novo reservatório de água da Vila dos Sargentos está na fase final de construção. Na manhã desta terça-feira, 16, foi realizada a concretagem da laje da tampa, ou seja, implementada a cobertura do equipamento. Com esta ação, 70% da obra já foi executada. Conforme o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), o objetivo é concluir as próximas etapas em meados de dezembro a fim de colocar o reservatório em funcionamento até janeiro de 2022, o que beneficiará 80 mil habitantes dos bairros Partenon e Agronomia, até a parada 8 da Lomba do Pinheiro.

“As etapas seguintes compreendem a impermeabilização e plantio de grama na tampa, construção de muretas, limpeza e melhorias no entorno. Até metade de dezembro, ainda, o objetivo é ligar a adutora de água ao reservatório e fazer os testes de estanqueidade”, afirma o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia, que esteve em vistoria ao local nesta manhã junto do gerente de Projetos e Obras, Marco Faccin, e do engenheiro Jorge Antonio Brino Júnior.

Construído ao lado de um reservatório já existente, o novo equipamento terá capacidade de armazenar 2 milhões de litros de água, dando mais fôlego à região até que o novo Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Ponta do Arado, em construção, fique pronto. Iniciada em março e com investimentos de R$ 4,9 milhões em recursos próprios do Dmae, a obra é executada pela SJF Engenharia. 

Rafaela Redin

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes