Novos bairros da Zona Norte começam a receber substituição de hidrômetros

28/03/2023 08:46
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Ação ocorre através do contrato de recadastramento do Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) inicia nesta terça-feira, 28, a troca de hidrômetros em bairros da Zona Norte. A substituição faz parte do processo de recadastramento que está ocorrendo em Porto Alegre.

O novo grupo que começa a receber a ação inclui os bairros Costa e Silva, Cristo Redentor, Jardim Itu, Jardim Leopoldina, Jardim Sabará, Mário Quintana, Passo D’Areia, Passo das Pedras, Vila Ipiranga e Vila Jardim. Na mesma região, os bairros Farrapos, Floresta, Humaitá, Navegantes, São Geraldo, São João e Santa Maria Goretti seguem recebendo agentes para a troca dos medidores.

A empresa Acquatec Sul, contratada por meio de licitação, identificou diversos medidores antigos pela cidade e que precisam ser trocados por estarem ultrapassados. O Dmae reforça que a substituição das unidades não gera custo ao consumidor.

Recadastramento - As visitas para recadastramento ocorrem atualmente nos bairros Glória, Jardim do Salso e Partenon. Esta etapa consiste em um questionário com perguntas básicas sobre o imóvel e a verificação do hidrômetro. Após a visita, a empresa terá prazo de 60 dias para fazer a substituição dos hidrômetros que não apresentam funcionamento regular.

Os recadastradores solicitam informações como o CPF e telefone do responsável pelo ramal de água, além de características do imóvel - por exemplo, se possui piscina, caixa d’água ou jardim. Em caso de mau tempo, o recadastramento é adiado para o próximo dia em que as condições estejam favoráveis.

A ação tem como objetivo conhecer o perfil de utilização de água pelo consumidor. Além disso, os hidrômetros que não apresentam funcionamento regular serão trocados. Os cadastradores estão uniformizados com a identificação da empresa Acquatec Sul e do Dmae.

Contrato – A empresa executora foi contratada mediante licitação para fazer o recadastramento dos usuários e também a substituição de medidores, quando necessário. A validade do contrato é de cinco anos. Serão visitadas todas as 328 mil ligações de água de Porto Alegre.

  

 

Márcio Nunes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes