Nova empresa irá emitir contas de água a partir de março

29/02/2024 08:56

A partir de março, a emissão das contas dos consumidores de água de Porto Alegre será feita pela empresa Conceito Prestação de Serviços, contratada pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Definida por meio de licitação, a companhia ficará responsável pela leitura dos hidrômetros, impressão e entrega das contas.

A contratação, por um período de 180 dias ao custo de R$ 2,26 milhões, permitirá ao Dmae deixar de gerar as contas por média de consumo, como ocorrido nos últimos dois meses.

“A emissão por média foi necessária para manter os volumes impressos nas contas consoante com os registrados no hidrômetro e dentro dos padrões de utilização dos usuários. Deste modo, evitou-se acúmulo de consumo, o que poderia ocasionar cobranças elevadas a partir da leitura efetiva do hidrômetro”, explica o diretor-geral Dmae, Maurício Loss.

O órgão rescindiu, em novembro do ano passado, o contrato com a empresa Fimm, contratada havia dez meses para efetuar de leitura de hidrômetros, impressão contas e entrega simultânea pelo período de 30 meses.

“Essa rescisão se deu pelo não atendimento das disposições contratuais, e não por falhas na licitação. A empresa emitiu as contas de água com leituras erradas, ocasionando reclamações por parte dos usuários”, completa Loss.

 

 

Roberta Brum

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes