Mostra H2Olhos pode ser visitada até 27 de janeiro na galeria de arte do Dmae

19/01/2023 08:58

  

Luciano Lanes
Servidor público drena água da valeta antes de um serviço emergencial na rede pública de abastecimento.
Servidor drena água da valeta antes de serviço emergencial na rede pública de saneamento.

Até 27 de janeiro, o público pode visitar a mostra fotográfica comemorativa aos 61 anos de fundação do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Inaugurada em 15 de dezembro de 2022, no aniversário do departamento, a exposição H2Olhos Relatório 2022 ocupa a galeria de arte localizada na rua 24 de Outubro, 200, no jardim da Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento.

A visitação vai de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 17h30, sem fechar ao meio-dia. A entrada é franca.

H2Olhos Relatório 2022 reúne 330 registros da cobertura jornalística realizada pela assessoria de comunicação do Dmae. A curadoria e a autoria da maioria das fotos é do fotojornalista e servidor Luciano Lanes, que clicou obras de água e de esgoto cloacal e de dragagem pluvial, serviços de manutenção, palestras da Equipe de Educação Ambiental para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio da Capital, além de imagens de equipamentos e de colaboradores de todas as áreas do departamento.

A mostra, que foi batizada inicialmente com o nome genérico H2Olhos, teve sua primeira edição em 2012. Desde então, a cada ano é escolhido um novo tema para as fotos, que visam destacar o trabalho dos colaboradores do Dmae.

Ieda Pezzi

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes