Jardim do Dmae recebe mais uma edição da Feira Universo Mamãe e Bebê

21/10/2023 08:17

O Jardim do Dmae recebe neste sábado, 21, edição especial da Feira Universo Mamãe e Bebê, comemorativa ao Dia das Crianças. O evento ocorre das 11h às 17h, com entrada gratuita. São cerca de 15 expositoras com produtos artesanais, desenvolvidos para a maternidade, nas fases gestante, lactante e primeiros anos de vida.

Estão programadas atividades complementares, como a uma roda de conversa sobre amamentação, com a consultora e enfermeira Karen Dorneles, das 15h às 15h30, que irá tirar dúvidas e orientar as mães. Em parceria com o projeto Música per Bambini, com a coordenadora e pedagoga Paula Pecker, haverá a oficina de musicalização infantil para pais e crianças (de 0 a 6 anos de idade), das 15h30 às 16h30.

Também será realizado um sorteio de ensaio fotográfico de gestante, para as participantes das oficinas. Todas as atividades são gratuitas.

Doe vidaA campanha permanente Doe vida estará arrecadando vidros com tampa plástica para doação aos Bancos de Leite Humano de hospitais de Porto Alegre.

Conforme a coordenadora do evento, Fabiane Rieger, na última edição da feira, foram recebidos 200 vidros entregues para os hospitais Presidente Vargas, Fêmina e Santa Casa. “O material é utilizado para coletar o leite e alimentar os bebês prematuros”, completa Fabiane.

 

Mauro Lewa Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes