Jardim do Dmae recebe mais uma edição da Feira Universo Mamãe e Bebê

06/10/2023 10:56
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Haverá roda de conversa sobre como se preparar para a amamentação

O Jardim do Dmae recebe neste sábado, 7, uma edição especial da Feira Universo Mamãe e Bebê, comemorativa ao Dia das Crianças. O evento ocorre das 11h às 17h e tem entrada gratuita.

São cerca de 15 expositoras com produtos exclusivamente artesanais, desenvolvidos para a maternidade, nas fases gestante, lactante e primeiros anos de vida.

Nesta edição, haverá duas atividades gratuitas para a família: a roda de conversa sobre como se preparar para a amamentação, com a consultora em amamentação enfermeira Karen Dorneles, das 15h às 15h30, que irá tirar dúvidas e orientar as mães.

Em parceria com o projeto Música per Bambini, com a coordenadora e pedagoga Paula Pecker, haverá a Oficina de Musicalização Infantil para pais e crianças (de 0 a 6 anos de idade), das 15h30 às 16h30, em que será possível cantar, dançar e tocar os instrumentos. Todas atividades têm inscrições gratuitas.

Doe Vida - A campanha permanente Doe Vida, da Feira, estará arrecadando vidros com tampa plástica para doação aos bancos de leite humano de hospitais de Porto Alegre.

Conforme a coordenadora do evento, Fabiane Rieger, na última edição da feira, foram arrecadados 200 vidros e entregues para os bancos de leite dos hospitais Presidente Vargas, Fêmina e Santa Casa. “Os vidros são usados para coletar o leite e alimentar os bebês prematuros”, acrescentou Fabiane.

Em caso de mau tempo, a feira será realizada no dia 21, com as mesmas atividades. As inscrições já feitas ficam valendo para a nova data.

Mauro Lewa Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes