Jardim do Dmae recebe Feira Vegana neste domingo

04/11/2022 12:27
Divulgação / PMPA
DMAE
Feira terá 32 expositores, sendo cinco ONGs participantes

O Jardim do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) recebe mais uma edição da Feira Vegana neste domingo, 6. O evento ocorre na rua 24 de Outubro, 200, no bairro Moinhos de Vento, das 12h às 18h. O jardim tem acesso gratuito e é aberto ao público. 

Esta edição da feira terá 32 expositores, sendo cinco ONGs participantes. Além de alimentos e bebidas veganas, os visitantes também podem encontrar produtos institucionais das ONGs, artesanatos, cosméticos, utilidades domésticas sustentáveis e serviço de massagem. Segundo a organizadora da Feira Vegana de Porto Alegre, Taís Pereira, uma das novidades deste domingo é a participação do primeiro açougue vegano da Capital.

Também serão apresentados alimentos como sushi vegano, burgers com recheios variados e kombucha. Segundo os organizadores, um dos itens mais procurados pelos visitantes é a coxinha de jaca. “Um dos objetivos da feira é levar o conhecimento do veganismo a públicos diferentes, fazer as pessoas questionarem seus hábitos de consumo, então acredito que o evento seja uma forma de ativismo em prol da causa animal†afirma a organizadora da feira Taís.

É importante reforçar que não é permitida a entrada de animais de estimação, bicicletas e motocicletas pelo espaço se tratar de uma estação de tratamento de água.

Márcio Nunes

Andrea Brasil