Jardim do Dmae recebe Feira Universo Mamãe e Bebê

12/03/2022 12:30

Neste sábado, 12, até as 17h, ocorre a Feira Universo Mamãe e Bebê no jardim da sede administrativa do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). A feira reune dez expositoras de artesanato destinado às gestantes, lactantes e bebês até o primeiro ano de vida. O catálogo de produtos à venda inclui itens de vestuário como camisolas de amamentação, artigos de decoração, acessórios e brinquedos.

A organizadora Fabiane Rieger destaca que todos os artigos são artesanais, de produção sustentável e incentivam o consumo consciente. “Importante é o valor afetivo que cada artesã coloca nas peças que produz”. Os estandes foram montados junto ao chafariz do jardim do Dmae, na rua Vinte e Quatro de Outubro, 200, no bairro Moinhos de Vento.

Outro evento que conquistou a simpatia do público no final de 2021 e espera repetir o sucesso no jardim é a Feira Vegana, que fará sua segunda edição no local no último domingo de março, 27, das 12h às 18h. Nesta edição 24 bancas vão oferecer alimentos, bebidas e produtos de higiene pessoal, além de cosméticos, roupas e bolsas. A coxinha de jaca, item mais procurado na 1ª edição, estará de volta, acompanhada de cerveja artesanal, burgers veganos de recheios variados e kombucha. Como novidades, virão o sushi vegano e produtos de maquiagem.

Por se tratar de uma estação de tratamento de água, não é permitida a entrada de animais de estimação nem a circulação de bicicletas e motocicletas. Em função da pandemia, o Dmae orienta que os visitantes sigam as medidas de prevenção e segurança. Em caso de chuva, a programação poderá ser alterada. A entrada é gratuita.

Confira aqui as regras de uso do jardim.

Andréa Menezes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes