Galeria do Dmae recebe exposição sobre trabalhos baseados no cotidiano e ficção

31/08/2022 17:29

Uma viagem através da realidade e fantasia: assim é possível definir a exposição Ainda ontem – Melodias ao vento, da fotógrafa e artista visual Fernanda Chemale, em exposição na Galeria de Arte do Dmae, na Hidráulica do Moinhos de Vento. Poderá ser visitada a partir de sexta-feira, 2, das 8h às 17h30.

Na mostra, a artista relaciona paisagens e ambientes que surgem nos sonhos com fatos reais. A apresentação reúne uma coletânea de séries inéditas e os principais trabalhos na trajetória de Fernanda. De acordo com a curadora da exposição, Ângela Berlinde, a mostra exprime diferentes mundos: “são inúmeras dimensões em ‘desordem’ que incorporam uma grande quantidade de rastros e seres em eterna mistura e louca harmonia”.

“O Dmae apoia eventos culturais, cedendo o espaço da galeria para manifestações artísticas”, explica o diretor- geral do Dmae, Alexandre Garcia. A abertura do evento ocorre nesta quinta-feira, 1, a partir das 18h, com uma performance de Gisela Rodriguez e Deborah Finocchiaro. O espaço fica aberto para visitação de segunda a domingo, das 8h às 18h.

Mais sobre a artista - Fernanda Chemale é graduada em Comunicação Social pela Fames - Pucrs. A fotógrafa pertence a uma geração que afirma a fotografia como expressão artística, sendo uma das representantes femininas no cenário brasileiro. Os trabalhos de Fernanda estão em coleções públicas e privadas, como no Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) e o Museu dos Descobrimentos em Portugal.

Isabel Lermen e Márcio Nunes

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes