Domingo terá Feira Vegana das Nações no Jardim do Dmae

30/09/2023 09:21

O Jardim do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) recebe neste domingo, 1º, a Feira Vegana das Nações. O evento será das 12h às 18h, na rua 24 de Outubro, 200, bairro Moinhos de Vento. A entrada gratuita.

Nesta edição especial participam expositores de diversos países e serão oferecidos pratos típicos da Itália, Japão, Arábia Saudita, Estados Unidos, Uruguai e Brasil. Os visitantes poderão degustar algumas iguarias destes países como sushi, alfajores, versão vegana do Mc Lanche Feliz; salgados variados da cultura árabe, salgados tradicionais brasileiros, queijos artesanais e pães caseiros.

Haverá também bebidas artesanais. O destaque fica para a kombucha, bebida típica da cultura chinesa e a cerveja da Alemanha. Entre os artesanatos e esotéricos, estarão produtos do Peru e Índia. Segundo a organizadora da feira, Taís Pereira, esta será uma edição especial que promete oferecer produtos de diferentes culinárias do mundo.

Brechó - A feira também conta com bancas de brechós, artes visuais, roupas customizadas, massagem terapêutica e velas artesanais. O evento é beneficente e terá a participação de quatro ONGS, que estarão comercializando seus produtos institucionais. A renda é revertida integralmente para cerca de 295 animais. Se as condições climáticas não forem favoráveis, o evento será adiado.
No jardim, não é permitido a entrada e circulação de animais, praticar esportes e andar de bicicleta.

 

Mauro Lewa Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes