Dmae trabalha em conserto emergencial de adutora na avenida Icaraí

19/08/2022 07:41

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) trabalha na manhã desta sexta, 19, no conserto emergencial de uma adutora rompida. A estrutura, de grande porte e feita em ferro fundido, está localizada na avenida Icaraí, 1719.

Para o conserto, foi necessário parar as atividades da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Padre Cacique, responsável pelo abastecimento dos bairros: Camaquã, Cavalhada, Cristal, Menino Deus, Tristeza e Vila Assunção.

A previsão de conclusão dos trabalhos é ao longo do dia. Após, o abastecimento entra em normalização, podendo levar mais tempo nas áreas mais afastadas da rede. No caso da adutora da Icaraí, o Dmae já tem uma licitação em andamento para substituir a instalação atual. 

Durante a obra, a EPTC informa que a faixa da direita está com bloqueio para garantir a segurança. O local permanece sinalizado.

Aspecto da água - Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo fone 156 opção 2.

Outras informações do Dmae:

Telefone 156 opção 2
WhatsApp: (51) 9332-8170
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat

Isabel Lermen

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes