Dmae realiza ações sociais alusivas ao Dia Mundial da Água

22/03/2023 16:53
Luciano Lanes/ PMPA
DMAE
Abraço coletivo aconteceu no lago do Parque Germânia nesta quarta-feira

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) promoveu, nesta quarta-feira 22, duas atividades voltadas às crianças atendidas pelo Trabalho Técnico Social (TTS) das obras de Macrodrenagem do Arroio Areia e das obras do novo sistema Ponta do Arado, em alusão ao Dia Mundial da Água. Cerca de 200 crianças dos 7 aos 12 anos de idade, estudantes de escolas municipais, participaram das ações educativas. 

O TTS do Arroio Areia aconteceu no Parque Germânia, reunindo em torno de 80 crianças das escolas Gomes Carneiro, Gonçalves Dias e Monsenhor Leopoldo Hoff, na Zona Norte de Porto Alegre. As atividades incluíram caminhada ecológica e um abraço coletivo ao lago do Germânia. Um dos destaques foi a mostra de imagens “Água: Rio, Chuva, Alimento e Vida”.

“A água é vida. Precisamos educar as nossas crianças desde cedo sobre a importância desse recurso hídrico”, afirma o diretor-geral do Departamento, Maurício Loss.

Durante a tarde, o Jardim do Dmae sediou a atividade com as equipes do Técnico Social e de Educação Ambiental do Projeto Ponta do Arado. Cerca de 120 alunos das escolas Nossa Senhora do Carmo, José do Patrocínio e Margarida Coelho de Souza, localizadas no Extremo-Sul da capital gaúcha, participaram das brincadeiras evolvendo música, dança e educação ambiental.

O Dia Mundial da Água foi instituído em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para estimular a discussão sobre a conservação e a proteção dos recursos hídricos no mundo.

 

Lizandra Fonseca (estagiária) / Supervisão: Roberta Brum

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes