Dmae realiza ação de conscientização ambiental na Noite dos Museus

17/05/2023 11:03
Luciano Lanes/ PMPA
DMAE
Evento contará com apresentações musicais e exposições, das 19h às 22h30

Quem for aproveitar as atrações da Noite dos Museus no Jardim do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), neste sábado, 20, a partir das 19h, poderá participar da campanha Eu cuido do lixo. Eu cuido da água. Os visitantes serão incentivados a trocar resíduos plásticos por ecobags sustentáveis. A ação faz parte da iniciativa A gente vive. A gente cuida da Prefeitura de Porto Alegre. O Jardim do Dmae fica na rua 24 de Outubro, bairro Moinhos de Vento.

De acordo com o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss, o objetivo é promover a conscientização da importância do descarte correto de resíduos. “Investimos cerca de R$ 25 milhões no último ano para a limpeza de arroios e bocas de lobo. Aproveitamos para levar a campanha para esse importante evento cultural, buscando sensibilizar a população”, destaca.

A programação se inicia às 19h com Visita Guiada e mediação da exposição Novos Ventos nos Movem da Associação Chico Lisboa, na Galeria de Arte, conduzida pela Associação Chico Lisboa. Às 19h15, começam os shows, com a apresentação do Coro do Dmae da sacada do prédio, seguida pelas atrações musicais Quarto Sensorial, Ras Vicente Trio, Cleômendes Júnior e Kula Jazz.

Inauguração – O público poderá conferir a inauguração de uma fotogaleria em homenagem a Porto Alegre. A exposição, concebida coletivamente por meio de um edital público lançado pelo Noite dos Museus, conta com 30 trabalhos de fotógrafos locais que registraram as pessoas e as paisagens urbanas da capital.

Programação:
19h - Visita guiada
19h15 - Coro do Dmae
19h45 - Quarto Sensorial (instrumental)
20h30 - Ras Vicente Trio (instrumental)
21h15 - Cleômendes Júnior (instrumental)
22h – Kula Jazz (instrumental)

Exposições:
Novos ventos nos Movem (Associação Chico Lisboa) – Local: Galeria de Artes do Dmae
Visita guiada e mediada para turmas de 30 pessoas, das 19h às 22h
Mostra de Fotografias Noite dos Museus – Local: Entrada do Jardim do Dmae
 

Isabel Lermen

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes