Dmae promove atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

03/06/2023 07:41
Luciano Lanes/ PMPA
DMAE
Crianças de escolas da Zona Norte de Porto Alegre participam das ações

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) preparou uma programação especial. As atividades iniciam-se neste sábado, 3, com a presença da equipe do Trabalho Social (TS) das obras do Arroio Areia na praça La Hire Guerra, no bairro Três Figueiras. Na oportunidade, serão distribuídos materiais de educação ambiental, orientações sobre o descarte correto do lixo para não prejudicar a água e também explicações sobre o andamento das obras que visam a diminuir alagamentos históricos na região devido às chuvas. 

Na segunda-feira, 5, cerca de 160 crianças dos projetos sociais e escolas municipais da Zona Norte de Porto Alegre participam de atividades especiais de educação ambiental do TS São João. As instituições Lar Esperança e IEI Alan Maria Tereza serão recebidas no Jardim do Dmae. Já na ETE Navegantes, o TS Arroio Areia atenderá alunos entre 6 e 12 anos da EEEB Dolores Alcaraz Caldas e da EEEF Açorianos.

Dentre as atividades do TS Arroio Areia, estão previstas a apresentação do Teatro Plinc - A história de um pingo d’água, lanche coletivo e show de Gambano e os Aventureiros Ambientais. Com o tema “Preserve a água, preserve o ambiente”, o cronograma do TS São João prevê visitação ao jardim e monumento histórico do Dmae, apresentação do Teatro Circo Natureza e piquenique. Também serão distribuídos lápis plantáveis e ecobags sustentáveis para as crianças participantes. 

Dia Mundial do Meio Ambiente - A data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 1972 e celebrada mundialmente pela primeira vez em 1974, como forma de conscientização sobre os problemas ambientais. Anualmente são promovidas atividades no dia 5 de junho com o foco em preservação do meio ambiente.

 

Lizandra Fonseca (estagiária) / Supervisão: Márcio Nunes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes