Dmae programa serviços nas zonas Sul e Leste

20/11/2023 08:37
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Serviço da terça, 21, é necessário para andamento das obras do SAA Ponta do Arado

O Departamento Municipal de √Āgua e Esgotos (Dmae) divulga o calend√°rio de servi√ßos programados da pr√≥xima semana, que ocorrem¬†nas zonas Sul e Leste entre segunda-feira, 20, e quinta-feira, 23. O servi√ßo de¬†maior impacto no abastecimento ser√°¬†na Zona Sul, na ter√ßa-feira, 21. A¬†etapa √© necess√°ria para¬†amplia√ß√£o da adutora de √°gua tratada do novo Sistema de Abastecimento de √Āgua (SAA) Ponta do Arado.¬†

Os trabalhos podem ser alterados por motivos técnicos ou climáticos. Para acompanhar a atualização, acesse o  @dmaepoa ou o site.

Segunda-feira, 20 -¬†A partir das 6h, o Dmae interrompe o abastecimento para os bairros Medianeira, Nonoai, Santa Tereza, Teres√≥polis, Vila dos Comerci√°rios, Jardim Europa, Alto Teres√≥polis e Vila Orfanatr√≥fio I e II. A parada √© necess√°ria para substitui√ß√£o de¬†motor, bomba e v√°lvula de recalque na Esta√ß√£o de Bombeamento de √Āgua Tratada (Ebat) Catumbi-Orfanotr√≥fio. O retorno da √°gua deve ocorrer no final da tarde da segunda-feira.

Ter√ßa-feira, 21 -¬†A partir da meia-noite, o abastecimento ser√° interrompido para os bairros Agronomia, Bel√©m Novo, Bel√©m Velho, Extrema, H√≠pica, Lageado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Restinga, S√£o Caetano e Vila Nova. A interrup√ß√£o √© necess√°ria para, a partir das 8h, iniciar o entroncamento de nova rede adutora na estrada Francisca de Oliveira Vieira, esquina com rua Jo√£o Vieira de Aguiar Sobrinho. O servi√ßo tem previs√£o de t√©rmino no final da tarde e o retorno da √°gua deve ocorrer ser gradual, ao longo da noite da ter√ßa-feira, podendo estender-se nas partes altas das regi√Ķes afetadas.

- A partir das 8h, o Dmae interliga novas redes de água para a comunidade Vida Nova, o que irá suspender o abastecimento em parte do bairro Restinga. O retorno da água deve ocorrer ao final da tarde da terça-feira e a normalização no abastecimento durante a noite.

- A partir das 8h30, o Dmae realiza remanejo de rede de √°gua para possibilitar a instala√ß√£o de postes da CEEE Equatorial para a subesta√ß√£o de entrada de energia prevista para o novo SAA Ponta do Arado. O servi√ßo acontece em frente aos n√ļmeros 2.013 e 2.485 da estrada Francisca de Oliveira Vieira. O abastecimento fica suspenso em parte do bairro Bel√©m Novo at√© o final da tarde de ter√ßa-feira.¬†A¬†normaliza√ß√£o ocorre ao longo da noite.

Quarta-feira, 22 - A partir das 6h, interrupção no abastecimento para o bairro Belém Velho, rua José Alves de Castro e estradas Kanazawa e Três Meninas. O Dmae realiza entroncamento de rede nova no Recanto dos Gaudérios esquina com rua João Couto. O retorno da água deve ocorrer na noite da quarta-feira.

Quinta-feira, 23 - A partir das 8h, o abastecimento será interrompido para parte do bairro Petrópolis para instalação de rede de água na rua Mariz e Barros, na entrada de água para novo empreendimento residencial. O retorno da água deve ocorrer no final da tarde, com normalização do abastecimento da região durante a noite da quinta-feira.

Retorno da √°gua -¬†Ap√≥s paradas mais longas, o retorno da √°gua pode apresentar colora√ß√£o e gosto alterados devido ao arraste de micropart√≠culas n√£o prejudiciais √† sa√ļde que podem estar nas paredes internas da tubula√ß√£o. Se o aspecto normal da √°gua demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, op√ß√£o 2.

Outras informa√ß√Ķes do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Loja Virtual: emiss√£o de segunda via de conta e mais informa√ß√Ķes

Atendimento presencial:
Posto Centro (rua Jos√© Montaury, 159) ‚Äď de segunda a sexta-feira, das 8h √†s 17h30
Posto Leste (rua Cristiano Fischer, 2402) - de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30
Posto Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611) - de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e ao sábados das 10h às 14h

Andrea Menezes