Dmae programa para terça-feira serviços na Zona Sul

25/01/2022 08:53
Luciano Lanes
Serviços programados afetam parte de três bairros na Zona Sul.
Departamento fará obra na rede pluvial da região

  

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) agendou para terça-feira, 25, dois serviços que afetam o abastecimento de água em bairros da Zona Sul. Poderá faltar água em parte do bairro Cascata, a partir das 9h, com previsão de normalizar à noite. A rede distribuidora, localizada na esquina da rua Francisco Martins com avenida Oscar Pereira, será remanejada para possibilitar uma obra na rede pluvial da região.

O serviço poderá ser suspenso em caso de mau tempo ou por motivos técnicos. A partir das 10h, parte dos bairros Glória e Teresópolis (veja no mapa) terão o abastecimento de água interrompido para o teste de estanqueidade do Distrito de Medição e Controle (DMC) 02, que integra a setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi.

Setorização - Setorizar é dividir uma determinada rede distribuidora em setores menores, os chamados Distritos de Medição e Controle (DMCs), com objetivo de reduzir a área de fecho do abastecimento quando da execução dos serviços emergenciais ou programados, diminuir as perdas de água da rede e agilizar o retorno da água depois do serviço concluído.

Os testes de estanqueidade realizados posteriormente à setorização têm o objetivo de verificar se os setores não se misturam entre si nem com outros sistemas de abastecimento. Veja no mapa as ruas que estão incluídas em cada DMC.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: https://prefeitura.poa.br/dmae
aplicativo 156+POA
e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

Ieda Pezzi

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes