Dmae estabelece prazo para empresa entregar rede pluvial na Zona Norte

13/03/2024 17:52

O Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) estabeleceu nesta quarta-feira, 13, prazo para empresa Sintra entregar as obras da rede coletora de pluvial na rua Gomes de Freitas, entre a Lopes Teixeira e Prof. Emílio Kemp, na Zona Norte. A obra comtempla a implantação de 700 metros de rede pluvial e é executada deste julho de 2023. O investimento é de R$ 3 milhões.

“A empresa foi notificada duas vezes por atraso na entrega da obra. O atraso na conclusão deste serviço dificulta o acesso dos moradores ao comércio localâ€, afirma o diretor-geral, Maurício Loss.

A obra está com um percentual de execução de 80% e vai atender uma antiga demanda de extravasamento de esgoto pluvial da região. Devido à necessidade de alterar o projeto para contemplar a avenida Baltazar de Oliveira - na época em que foi projetada a implantação da rede a avenida não estava com o asfalto renovado - foi alterado o traçado incluindo as ruas Lopes Teixeira e Prof. Emílio Kemp. Também houve a necessidade do desligamento de cabos de alta tensão na rua Cruz Jobim.

 

Maria de Lourdes Wolff

Lissandra Mendonça