Dmae envia caminhões-pipa aos bairros Jardim São Pedro e Morro Santana

17/11/2023 14:32

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) enviou caminhões-pipa para a região do bairro Jardim São Pedro nesta sexta-feira, 17. Historicamente, o bairro da Zona Norte é conhecido por conta do bolsão de ar que gera na rede de água após paradas longas sem abastecimento. “A medida paliativa visa a amenizar o impacto à população, que está sem abastecimento desde segunda-feira, 13, quando começou o serviço na adutora da avenida Sertório”, explica o diretor-geral Maurício Loss. As ruas que recebem o caminhão a partir das 14h30, são: Juruá, 463; Padre Henrique Lenz, 24; Engenheiro Ryff , 79; Pereira Pinto, 40;  Ricaldi Marques e Bortolo Barbieri.

No bairro Morro Santana, também estará disponível uma unidade na avenida Protásio Alves, 8201, condomínio Porto Cruzeiro. O Departamento solicita que a população entre em contato através do 156 opção 2 ou aplicativo 156+POA, relatando a falta de água. 

Ao longo da tarde, o Dmae vai informar as demais regiões que receberão os caminhões-pipa. As equipes seguem  fazendo expurgo da rede, com a abertura de hidrantes, para tirar o ar que fica após paradas mais longas.

Retorno da água - O retorno da água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Roberta Brum

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes