Dmae atende presencialmente no Posto da José Montaury

31/01/2021 07:25
Júlia Barthr/DMAE PMPA
ÁGUA E ESGOTOS
Posto está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Parcelamento de contas, segunda via e reclamações já podem ser realizados presencialmente no Posto Comercial Centro do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), na rua José Montaury, nº 159, no Centro Histórico de Porto Alegre. O posto foi reaberto no último dia 18, dez meses após ser fechado em função da pandemia da Covid-19 e, no momento, é onde ocorrem, exclusivamente, os atendimentos presenciais. A fim de evitar aglomerações, o departamento sugere que a população siga utilizando os canais digitais.

A prioridade de atendimento no posto é para idosos e há distribuição de senhas por ordem de chegada. Uso de máscara é obrigatório, bem como álcool em gel para assepsia das mãos e aferição de temperatura. Além disso, as cadeiras para espera são intercaladas para manter o distanciamento. O posto está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. 

O Dmae está avaliando o fluxo de demandas presenciais e do atendimento digital para planejar a abertura de mais postos comerciais em outras regiões da cidade.

Balanço - Na primeira semana, de 18 a 22 de janeiro, foram 1.762 atendimentos, apenas 25% a menos que no mesmo período de 2020, onde a Covid-19 ainda não havia afetado a prestação de serviços presenciais no Brasil. 

Confira os canais de atendimento do Dmae:

Telefone: 156, opção 2

Site: www.dmae.rs.gov.br 

Aplicativo #EUFAÇOPOA

E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br 

Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat 

Whats: (51) 99332-8170

  

 

Rafaela Redin

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes