Dmae alerta para golpes envolvendo páginas falsas na Internet

20/07/2025 16:47

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) alerta que, nos últimos dias, foram identificados sites falsos na Internet utilizando indevidamente o nome e a marca do Dmae para lesar consumidores. As páginas irregulares oferecem serviços como emissão de segunda via de conta e alteração de titularidade, com o objetivo de coletar dados pessoais ou realizar cobranças indevidas.

Todos os canais oficiais do Dmae estão hospedados exclusivamente em domínios da Prefeitura de Porto Alegre e da Procempa. Os serviços on-line devem ser acessados somente pelo portal oficial. Em caso de dúvidas, os clientes devem contatar as equipes do Departamento por meio do Sistema 156, na opção 2, ou nos postos de atendimento presenciais.

As medidas jurídicas cabíveis já estão sendo tomadas para garantir a remoção das páginas fraudulentas e a responsabilização dos criminosos.

Outras informações do Dmae
Site: prefeitura.poa.br/dmae

Sistema 156, opção 2
Aplicativo: 156+POA
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat

 

Aristoteles Junior

Gilmar Martins