Desligamento de energia pode causar falta de água nas zonas Sul e Leste

29/05/2023 15:09

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que poderá faltar água em alguns bairros das zonas Sul e Leste, nesta terça, 30, e na quarta-feira, 31, em função do desligamento programado de energia para a CEEE Equatorial realizar melhorias na rede elétrica, das 10h às 16 horas. Duas estações de bombeamento (Ebats) do Dmae vão ficar desligadas: a Ebat Luís Bettiol na terça e a Ebat Beco do Davi na quarta-feira.

Se ocorrer desabastecimento nesta terça, a previsão é de normalização durante a noite em partes dos bairros Belém Velho, Hípica e Vila Nova. Já na quarta, em caso de desabastecimento, a água deverá retornar durante a noite na Lomba do Pinheiro.

A CEEE Equatorial alerta que o desligamento da energia poderá ser cancelado se as condições climáticas não permitirem a execução segura do trabalho.

Cor e gosto alterados - Após as paradas mais longas, ao retornar a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170

Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159); Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30; e Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611); de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.

 

Ieda Pezzi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes