Consumidores recebem conta extra para quitar débitos com o Dmae

30/11/2022 11:19
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Clientes do Dmae poderão quitar débitos no mês de dezembro

Os consumidores que possuem d√©bitos em aberto com o Departamento Municipal de √Āgua e Esgotos (Dmae) ter√£o oportunidade, no m√™s de dezembro, de realizar o pagamento sem precisar comparecer ao atendimento comercial ou imprimir a segunda via. O Dmae preparou uma a√ß√£o de recupera√ß√£o de cr√©dito referente ao exerc√≠cio de 2022 (de janeiro a agosto) de contas que constam como vencidas no sistema comercial.

A campanha está dividida em duas categorias: os ramais com valores em atraso de janeiro a agosto de 2022 que possuem débitos abaixo de R$ 31,00 estão recebendo este valor lançado juntamente com a conta consumo do mês de novembro, com vencimento em dezembro. Já os ramais com pendências acima de R$ 31,00 estão recebendo uma conta por carta - diferente da fatura emitida e entregue na hora, que está sendo enviada pelos Correios neste mês, com vencimento em 20 de dezembro.

‚ÄúEsta √© uma a√ß√£o realizada anualmente pelo Departamento com o objetivo de diminuir o √≠ndice de inadimpl√™ncia, al√©m de lembrar os usu√°rios de que existem d√©bitos, oferecendo a chance de pagamento sem ter que se deslocar ao posto comercial ou imprimir segunda via‚ÄĚ, explica o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia. Os canais de atendimento do Dmae est√£o √† disposi√ß√£o da popula√ß√£o para esclarecer poss√≠veis d√ļvidas. A campanha foi interrompida em 2020 devido √† pandemia e retomada no ano passado.

Outras informa√ß√Ķes do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae