Conserto de adutora na avenida Padre Cacique interrompe abastecimento na Zona Sul

20/03/2022 15:00

  

Divulgação Dmae
Adutora de 500mm de diâmetro rompeu na avenida Padre Cacique na madrugada
Serviço é complexo e demorado devido ao tamanho da tubulação

O Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) atua, desde a manhã deste domingo, 20, no conserto da adutora de 500 mm de diâmetro, que rompeu na madrugada na avenida Padre Cacique, número 1567, na Zona Sul. O abastecimento de água está interrompido para os bairros Camaquã, Cavalhada, Cristal, Menino Deus (parte), Tristeza (parte) e Vila Assunção. O serviço está em andamento, porém é complexo e demorado devido ao tamanho da tubulação em ferro dúctil e às intervenções necessárias na pista do corredor de ônibus. A previsão inicial é de que a água retorne à noite e durante a madrugada de segunda-feira, 21, nas partes mais altas da região afetada.

Para a execução do serviço é preciso abrir as placas de concreto do corredor de ônibus para chegar até a tubulação de água, ação que está sendo realizada nesta tarde.  "As equipes estão atuando desde manhã no local para que o término do serviço e a normalização do abastecimento ocorram o mais rápido possível", informa o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia. 

Nova adutora - O Dmae finalizou e está encaminhando licitação para substituir essa adutora ainda neste ano. "No novo projeto, além de melhorar a vazão, a nova adutora será instalada em local livre das placas de concreto, justamente para facilitar o acesso a ela em serviços urgentes", explica.

Trânsito – Em função do conserto, a EPTC desviou o trânsito no início da avenida Padre Cacique, na altura do viaduto Abdias do Nascimento. Motoristas devem seguir pelas avenidas Pinheiro Borda e Edvaldo Pereira Paiva e pela rua Fernando Lúcio da Costa.

Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat

Ieda Pezzi e Isabel Lermen

Gilmar Martins